quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O ser dominado


Os astros exercem influência sobre tudo. Júpiter na casa de Plutão proporciona momentos perfeitos para o amor, negócios e viagens. Quem acredita que o universo conspira a nosso favor? Dizem os astrólogos que os ciclos planetários regem os ciclos da natureza e da vida na Terra.

Disso eu não sei. É mais fácil digerir que pessoas exercem influência sobre pessoas. O pai sobre os filhos; o patrão sobre os empregados e a mulher sobre os homens são alguns dos exemplos ululantes da enternecedora relação entre poder e submissão.

E qual a origem de todo esse poder? A autoridade do pai sobre os filhos pode estar na mão pesada do velho. Do patrão sobre os empregados, na necessidade do salário. Da mulher sobre os homens, muito provavelmente, na “fraqueza da carne”.

A forma pela qual se processam as relações de dependência entre os casais merece um empírico e breve aprofundamento. Em primeira instância, enquanto o homem sustentar uma excitação pela amada prevalecerá dominação feminina. Em outras palavras, enquanto a mulher despertar o interesse sexual do seu par, ela permanece dona da situação. Isso porque o homem é capaz de fazer tudo para conseguir um chamego. É capaz de satisfazer caprichos dispendiosos e de submeter-se a longos e torturantes períodos de estio.

É claro que, num segundo momento, outras variáveis entram em cena e passam a orientar as ações do ser dominado. Como a sensação de segurança, o companheirismo, o conforto, o conjunto de todas essas coisas ou aquilo que ninguém sabe muito bem o que é, mas que unem amantes por anos e anos, até quando não se amam mais.

Assim como os astros determinam o período de plantar e colher, também é preciso ser um pouco astrólogo, aceitar e permitir ser regido pelo outro. Por isso, é bom lembrar que a liderança sobre o outro é momentânea e pode ser alternada. Haverá horas em que as circunstâncias se configuram desfavoráveis, forçando-nos a abrirmos mão de nossas vontades ou a nos sujeitarmos ao predomínio do outro. Vai ser melhor agir assim do que impor uma nova ordem aos planetas.

Um comentário:

  1. Olá, querido Larry! Muito boa a sua mensagem! Cheia de estilo, bom humor, etc. Gostei!
    Abraço carinhoso,
    Renata

    ResponderExcluir